AH… SE EU FOR AÍ!
- Juvidaleve

- 23 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de mai. de 2020

O conceito: "mãe é tudo igual", está longe de estar certo. Afirmo isso e defendo com unhas e dentes. Eu heimmm…. Cada uma tem s eu jeito. Somos todas diferentes, claramente. Mas todas criamos filhos, e esses sim, são todos iguais, obrigando à nós, mães a seremos muito parecidas. Ou seja, “os filhos são todos iguais!”
Brincadeiras à parte, ser humano é muito “modus operandis” na equação Ctrl+c-Ctrl+v (o famoso copiar-colar). E por essa razão, ainda que tenhamos “mapas mentais” (leia depois meu texto sobre isso), que nos diferem uns dos outros, alguns comportamentos, acabam sendo muito parecidos, independente da forma de pensar, sentir ou agir. Não é a toa que temos as famosas máximas de mãe, que, inevitavelmente ao usarmos um dia, com nossos filhos, nos faz cair na gargalhada.
É até engraçado se dar conta depois de ter falando sem perceber. E quando nos damos conta, uma lembrança lá da nossa infância, vai surgir. Mesmo que você nunca se torne mãe ou pai. Vale comentar, que nem sempre, as lembranças são boas. Mas o que vale na vida, é aprender alguma lição, validar o aprendizado, ressignificando aquilo que . Não vou entrar no mérito, pois não pretendo curar um trauma com um texto (ao menos não com esse), mas vale lembrar também, que mãe erram. Sim, nós erramos, e erramos muito. E apesar de não parecer, somos humanas também. Mães erram, tem insônia, se apaixonam pelo cara errado (que as vezes é seu pai e às vezes, vem depois dele), sentem dor, se machucam, sentem frio (mesmo cedendo o casaco pra você e fingindo calor), sentem fome, (mesmo deixando de comer para que você coma), sentem medo, (apesar de parecerem mais destemidas que a mulher-maravilha).
Mães, ficam em dúvida, gostam de carinho, de abraço. E pasmem: mães transam também. Aliás, você só nasceu por esse pequeno detalhe. Elas (eu) querem cartinhas, bilhetes e mensagens pelo WhatsApp (só pra ter certeza de que você não se esqueceu completamente delas). E por fim, mães são dramáticas. São exageradas. E muitas vezes “estouradas”. Perdem o juízo, a paciência, a chave de casa, a hora da reunião da escola. Brigam com a impressora e pedem ajuda com o modem, com os arquivos que somem no computador. E falando assim (delas) na terceira pessoa do plural, me dei conta de uma coisa que nem parecia real: É… mãe é mesmo um bicho muito mágico, muito interessante e lindo também. Mas no fim das contas, vale a sabedoria popular: Mãe, só muda o endereço. Lá no fundo, é tudo igual!
Feliz dia das mãe para todas as mamães do mundo! E em especial à minha, que assim que eu puder, vou correr para abraçar! #vazacoronavírus #querominhamãe #felizdiadasmães #sermãe #melhormãedomundo #mãeétudoigual #euteamomãe #Ajuda #Ansiedade #Distúrbiodesono



Comentários